Baile havaiano faz terceira idade de Aparecida de Goiânia cair na folia

Todas terças-feiras idosos de Aparecida tem baile gratuito no Cultura José Barroso / Fotos Jhonney  Macena
Todas terças-feiras idosos de Aparecida tem baile gratuito no Cultura José Barroso / Fotos Jhonney  Macena

Uma noite agitada para a terceira idade aconteceu na terça, 7, no Centro de Cultura José Barroso, Aparecida de Goiânia. A tarde colorida do 1º Baile Havaiano garantiu para centenas de idoso músicas, danças e comidas típicas.

O evento foi aberto oficialmente pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha que enfatizou a importância do evento. “Aqui encontram-se pessoas que trabalharam para o progresso da nossa cidade. Nada mais justo proporcionar esse momento de lazer para a terceira idade”, destacou. Outras ações importantes são oferecidas com parcerias com outras secretarias, como a de Esporte, Lazer e Juventude, que oferece aulas de artesanato, costura, bordado, informática e hidroginástica.

LEIA MAIS:Página falsa da Prefeitura de Goiânia confunde internautas

publicidade

A aposentada Maria dos Santos, frequentadora dos bailes da terceira idade,  destaca a importância do projeto: “Participo do forró há vários anos e me sinto muito bem aqui. Gosto de dançar, mas venho também para encontrar os amigos. Minha saúde e minha disposição melhoraram bastante desde que passei a participar do baile”, ressaltou.

Por três anos, toda terça-feira, o Centro de Cultura José Barroso oferece o baile gratuito para idosos a partir de 60 anos. A coordenadora do Núcleo de Convivência da Vila Brasília, Aline Queiroz ressalta: “Eles procuram o baile porque aqui se divertem e encontram os amigos. A dança já mudou muitas vidas, porque ela aumenta a autoestima e ajuda também em problemas depressivos”. O Centro de Cultura José Barroso, fica no Setor Village Garavelo, Aparecida de Goiânia e convida todos da terceira idade da região para conhecer os trabalhos sociais ali realizados.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter