Convenção Municipal da Juventude do MDB (JMDB) de Aparecida foi realizada na noite desta quarta, 23 | Foto: Folha Z
Convenção Municipal da Juventude do MDB (JMDB) de Aparecida foi realizada na noite desta quarta, 23 | Foto: Folha Z

A Convenção Municipal da Juventude do MDB (JMDB) de Aparecida de Goiânia lotou as galerias da Câmara de Vereadores da cidade na noite desta quarta, 23.

Recém-eleito presidente jovem do partido, Rogério Almeida destacou em discurso que, com o trabalho de base, o objetivo do grupo é eleger pelo menos 1 vereador do partido com menos de 27 anos.

Também usou o microfone da tribuna o prefeito Gustavo Mendanha, para destacar o “desafio de filiar milhares de jovens ao MDB”.

presidente da Juventude, Rogério Almeida
Presidente da JMDB de Aparecida, Rogério Almeida | Foto: Folha Z

Outros que marcaram presença foram o vice-prefeito Veter Martins, a 1ª dama Mayara Mendanha e o presidente municipal do MDB, Léo Mendanha.

O ex-prefeito Maguito Vilela passou pelo evento por poucos minutos, sem discursar, e justificou a ausência do filho, Daniel, que comemora aniversário neste dia 23.

Outras lideranças mais velhas da base também compareceram, como o ex-vereador Ezízio Barbosa e o secretário executivo de Mobilidade Avelino Marinho.

Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, Valéria Pettersen representou o MDB Mulher de Aparecida, cuja presidência assumiu recentemente.

Os únicos vereadores que participaram da convenção foram Almeidinha (MDB), líder do prefeito na Câmara, e Elias Júnior (PDT).

Outros 5 parlamentares do MDB no Legislativo municipal não compareceram: Vilmar Mariano, Gleison Flávio, Arnaldo Leite, Edilson Ferreira e Gilsão Meu Povo.

Vice-presidente estadual da Juventude do MDB, Rafael Curado representou o presidente estadual da Glaykon Rangel, que não foi porque tinha um compromisso no interior.

Representando a base aliada do prefeito, participaram os presidentes municipais do PV e do PL, Arione de Paula e Geferson Aragão.

Discurso do Rogério

Em seu discurso, o presidente da JMBD de Aparecida, Rogério Almeida, destacou o crescimento da cidade e a gestão de Mendanha.

“Tenho orgulho de fazer parte dessa administração, de acordar todos os dias e acordar ao seu lado para trabalhar, prefeito”, afirmou.

Rogério também destacou a confiança da 1ª dama Mayara e do vice-prefeito Veter Martins e traçou o plano de atuação do partido na cidade a partir de agora.

“Vamos fortalecer a juventude e teremos jovens candidatos disputando as eleições em Aparecida. Com trabalho sério, elegeremos 1 vereador da juventude”, finalizou.

Presidente municipal do MDB Léo Mendanha | Foto: Folha Z
Presidente municipal do MDB Léo Mendanha | Foto: Folha Z

PSOL terá candidato a prefeito em Aparecida em 2020


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook