Bittencourt propõe pacto contra PT e PMDB em Goiânia

Bittencourt
Bittencourt recebe equipe do Folha Z no seu escritório (Foto: Valdemy Teixeira)

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt (PTB) anunciou que fará um “pacto” entre seus concorrentes contra PT e PMDB na cidade. A ideia do engenheiro é garantir que nenhum dos dois gigantes grupos políticos consiga se eleger, mudando uma realidade que já se estende há 15 anos na capital.

LEIA MAIS: Hacker é preso depois de roubar fotos íntimas de Marcela Temer

Com o objetivo de “deixar claro ao eleitor de que lado cada um está”, o acordo não significa uma aliança política para o primeiro turno. Cada candidatura terá sua independência, mas reconhecerá “pública e coletivamente que Goiânia precisa virar a página”, disse Bittencourt.

publicidade

Derrotado em campanhas ao Executivo municipal em 1992 e 1996, o petebista acredita que a prefeitura foi destruída por vícios e distorções nos últimos anos e que o próximo prefeito precisa adotar um choque de gestão.

LEIA MAIS: Bittencourt garante que boa gestão resolveria 50% dos problemas da capital

Contra PT e PMDB

Para ele, a administração municipal ganhou perdeu sua finalidade ao longo das gestões do PT e do PMDB e a cidade sofre com falta de atuação que pode ser testemunhada nas “lâmpadas queimadas, nos buracos nas ruas, no alastramento da dengue, na irregularidade na coleta de lixo e no superfaturamento de obras”.

“Um amontoado de cargos comissionados que sevem para acomodar a base de sustentação política e ampliar o leque de aliados para a eleição seguinte”, essa foi a definição de Bittencourt para a Prefeitura de Goiânia.