Em 1ª mão: Aparecida volta ao cenário amarelo

Restaurantes e academias também voltarão a funcionar. Mudança deve-se ao aumento dos leitos de UTI e redução dos casos ativos de covid-19

Blog do Coelho

De acordo com informações obtidas em 1ª mão pelo Blog, Aparecida voltará para o Cenário Amarelo da Matriz de Risco do Ministério da Saúde já a partir de 4ª feira (15).

A medida foi tópico de deliberação em reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus na tarde desta 3ª feira (14).

Aparecida pode voltar ao cenário amarelo | Foto: Enio Medeiros
Aparecida pode voltar ao cenário amarelo | Foto: Enio Medeiros

O encontro, realizado semanalmente às segundas, foi prorrogado em 1 dia devido a uma visita do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, ao Ministério da Saúde, em Brasília.

Segundo informações obtidas com fontes internas à Saúde e confirmadas pela prefeitura, o grupo já considera que os casos ativos atingiram um platô na cidade.

Dessa forma, a decisão é para que o escalonamento regional volte a ter fechamento de 1 vez no meio da semana e também no domingo.

A mudança, segundo a administração municipal, deve-se ao aumento dos leitos de UTI e redução dos casos ativos da doença.

Restaurantes e academias também voltarão a funcionar, mas precisam aguardar a publicação da portaria com os protocolos sanitários para esses estabelecimentos que será publicada ainda nesta semana.

VOCÊ JÁ VIU? Confira a íntegra do novo decreto de reabertura da Prefeitura de Goiânia


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook