Denúncias no Mais Médicos faz Caiado exigir explicações do ministro da Saúde

Caiado denuncia irregularidades de Chioro / Foto: Gustavo Lima e Wilson Pereira
Caiado denuncia irregularidades de Chioro no programa de prevenç]ao da dengue e Mais Médicos / Fotos: Gustavo Lima e Wilson Pereira

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), conseguiu aprovar, nesta terça-feira (5), requerimentos na Comissão de Fiscalização e Controle para que o ministro Arthur Chioro (Saúde) vá ao parlamento explicar denúncias que envolvem seu ministério.

Fraude

Na pauta estão a fraude para omitir detalhes da vinda de agentes políticos cubanos pelo programa Mais Médicos e o não uso de uma verba de R$ 13,760 milhões do programa de Coordenação Nacional da Vigilância, Prevenção e Controle da Dengue para 2015.

“Que o ministro traga aqui sua explicação sobre o motivo de não ter usado um centavo de uma verba de mais de R$ 13 milhões para atuar justamente na prevenção e controle de focos do mosquito da dengue no país. É isso que ele precisa vir a público explicar em vez de ficar negando a Organização Mundial da Saúde sobre a epidemia que estamos vivendo”, defendeu Caiado.

O senador se refere ao registro no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop) que revela que até agora nada foi liquidado de uma verba destinada para a Coordenação Nacional da Vigilância, Prevenção e Controle da Dengue.

Comentários do Facebook