Caiado quer Dilma e Lula na CPI

Segundo o parlamentar, como a presidente disse que quer ir a funda na investigação, o justo seria ela comparecer a CPI
Segundo o parlamentar, como a presidente disse que quer ir a funda na investigação, o justo seria ela comparecer a CPI

O deputado e senador eleito, Ronaldo Caiado (DEM) quer que a presidente Dilma Rousseff (PT) e ex-presidente Lula (PT) sejam convocados na CPMI da Petrobras. Caiado, aproveitou para comentar a capa da Veja desta semana, que afirmou que Dilma e Lula sabiam sobre as irregularidades em obras da Petrobras desde 2009 e preferiram ignorar.

Segundo o parlamentar, como a presidente disse que quer ir a funda na investigação, o justo seria ela comparecer a CPI para esclarecer sobre a fala de Alberto Yousseff e sobre a informação da Veja, que teria sido escrita com base em e-mail de Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras demitido em março de 2012.

Em nota, o governo comentou a matéria da Veja:

A reportagem de capa da revista Veja de hoje é mais um episódio de manipulação jornalística que marca a publicação nos últimos anos.

Depois de tentar interferir no resultado das eleições presidenciais, numa operação condenada pela Justiça eleitoral, Veja tenta enganar seus leitores ao insinuar que, em 2009, já se sabia dos desvios praticados pelo senhor Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras demitido em março de 2012 pelo governo da presidenta Dilma.

As práticas ilegais do senhor Paulo Roberto Costa só vieram a público em 2014, graças às investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

CONFIRA A NOTA COMPLETA

Comentários do Facebook