Câmara aprova projeto que estabelece plantio de pequizeiros em áreas públicas de Goiânia

Pequizeiro é raramente encontrado em áreas urbanas da cidade (Foto: Reprodução)
Pequizeiro é raramente encontrado em áreas urbanas da cidade (Foto: Reprodução)

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (11) projeto que estabelece o plantio de pequizeiros em áreas públicas da cidade. A pauta foi apresentada pelo vereador Eudes Vigor (PSDB) no período em que ocupava a vaga do vereador Paulo Borges (PR) e já está aprovada em última votação.

De acordo com o projeto, o plantio da árvore do pequi está previsto para praças públicas áreas de reserva legal e de preservação permanente e locais indicados pela Prefeitura de Goiânia.

LEIA MAIS: Ela (Dilma) desatinou – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

publicidade

Justificativa

Para justificar a ideia, o vereador Eudes afirmou que “o pequi para os goianos é mais que um alimento. Faz parte de sua identidade e cultura”. Ele disse que recebe reclamação de goianienses que não encontram pequizeiros para mostrar aos parentes e amigos turistas do Brasil e do exterior que visitam Goiânia.

“Ao chegarem à cidade, [os visitantes] gostariam de conhecer uma árvore de pequi e, lamentavelmente, não existem exemplares a serem mostrados aos visitantes”, declarou o parlamentar. (Com informações da Câmara Municipal.)

LEIA MAIS: Preso especialista em furtos de estepes no Marista, Bueno, Nova Suíça e Jd América