Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida Cleomar Rocha cobra mais trabalho e menos 'conversa' de Bolsonaro e Caiado | Foto: Montagem
Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida Cleomar Rocha cobra mais trabalho e menos 'conversa' de Bolsonaro e Caiado | Foto: Montagem

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida, Cleomar Rocha não poupou críticas aos governos federal e estadual nesta segunda, 20.

Em artigo para o Dário da Manhã, ele falou sobre as manifestações contra a redução dos recursos da Educação realizadas em todo o Brasil na última quarta-feira, 15.

Cleomar também criticou os comentários do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que classificou os manifestantes como “idiotas úteis”.

“As declarações acintosas reverberam não apenas naqueles que estiveram nas ruas de todo o país, mas também naqueles que defendem a Educação como base da construção da cidadania”, escreveu.

Ele argumentou que a distância do Brasil em níveis de produção acadêmica em relação à Europa, por exemplo, deve-se exatamente ao baixo volume de investimentos.

Governo de Goiás

Por fim, o auxiliar da Prefeitura de Aparecida comparou a situação da Presidência com a do Governo de Goiás.

Para ele, ambas as instâncias do Executivo têm se apoiado na tese de que os maus resultados dos governos passados justificam a falta de resultado nos atuais.

“Os senhores foram eleitos para mudar o quadro que aí está, não para dizê-lo existente”, escreveu, cobrando mais trabalho e menos retórica.

“Mas, quando não se tem projeto, o desmonte e o distrato parecem ser opções seguras para gerar balbúrdia, sem que bússola alguma consiga apontar caminhos para um futuro que não as ruínas”, argumentou o secretário.

Confira a íntegra do artigo de Cleomar Rocha: 

Vice-presidente do PSL em Aparecida nega desentendimento: “Precipitou”


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook