Com presença de Aécio Neves, PSDB prepara grande evento para filiação do professor Alcides

Professor Alcides quer disputar prefeitura de Aparecida de Goiânia
Professor Alcides quer disputar prefeitura de Aparecida de Goiânia

O PSDB promete uma grande festa, na manhã desta quinta-feira (24), no Tatersal de Elite (Pecuária), em Goiânia, para receber os novos filiados do partido.

Com a presença do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, o partido vai receber o professor Alcides Ribeiro, diretor geral da Unifan, o vice-governador José Eliton, o vereador Tayrone di Martino, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José, e outras lideranças.

De olho em 2016

“Minha ida para o PSDB já estava decidida desde o mês de junho, quando me encontrei com o governador Marconi Perillo e recebi o convite”, explicou o professor Alcides. Ele garantiu que vai para o PSDB para disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016.

“Estou me filiando ao PSDB com a intenção de disputar a eleição para prefeito no ano que vem e não vejo porque esconder isso. Espero unir todas as correntes do nosso partido, na nossa cidade, em torno desta candidatura, mas se isso não acontecer, sigo os trâmites legais do estatuto do partido e disputo a convenção”, frisou.

Outro político de Aparecida a se filiar ao ninho tucano é o vice-prefeito Ozair José.  Depois de anos no PT e na base do prefeito Maguito Vilela, o novo integrante do PSDB muda de lado, mas garante que a relação continua até o fim do mandato.

José Eliton entra no PSDB para tentar suceder Marconi no governo
José Eliton entra no PSDB para tentar suceder Marconi no governo

De olho em 2018

A filiação mais importante e menos polêmica é a de José Eliton. O vice-governador se junta de vez ao ninho tucano e caminha para ser o nome do partido em 2018. Apoiado por Marconi Perillo e pelo presidente estadual da sigla, Afrêni Gonçalves, ele deve disputar a sucessão do governo.

Para o professor Alcides Ribeiro, a filiação de José Éliton fortalece ainda mais a legenda. “Ao sugerir ao vice-governador a filiação ao PSDB, Marconi já sinaliza sobre o nome que quer para disputar sua sucessão e ele está escolhendo o melhor nome da sua base”, ressaltou.

Da esquerda pra direita

Ao contrário de José Eliton, a filiação que mais chama a atenção, não tanto pela importância política, é a do vereador Tayrone di Martino, ex-Partido dos Trabalhadores.

O parlamentar que sempre foi de esquerda e, consequentemente, fez muita oposição ao PSDB, se junta agora ao ninho tucano. Tayrone foi expulso do PT em janeiro deste ano, após um embate com o prefeito Paulo Garcia.

 

Comentários do Facebook