Comissão Mista escolhe relator da Reforma Administrativa

Thalles Barreto será o relator da matéria na Assembleia Legislativa (Foto:> Sérgio Rocha)
Talles Barreto será o relator da matéria na Assembleia Legislativa (Foto: Sérgio Rocha)

Criada para reduzir o número de cargos em comissão na esfera estadual e proporcionar uma maior economia de recursos, a primeira etapa do projeto da Reforma Administrativa do Poder Executivo foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado.

Durante reunião da Comissão Mista, nesta quinta-feira, 4, o deputado Talles Barreto (PTB) foi indicado para ser o relator da matéria.

De acordo com o governador, a reformulação da estrutura organizacional do Executivo foi elaborada após minucioso estudo realizado por técnicos. “Tudo foi cuidadosamente preparado para assegurar serviços dignos aos goianos e, assim, projetar o Estado menos suscetível à anunciada crise econômica alardeada para o ano de 2015”, declarou Marconi Perillo (PSDB).

Entre outras alterações, o novo projeto de lei enviado pelo governo reduz unidades administrativas, com seus respectivos cargos em comissão de chefia e direção superior e intermediária, nas seguintes quantidades: Superintendência Executiva, 6; Superintendência e Chefia de Gabinete de Gestão, 37; Chefia de Gabinete, 8; Advocacia Setorial, 6; Comunicação Setorial, 6; Gerência Especial, 300; e Gerência, 50.

 

*Com informações da Alego

Comentários do Facebook