Creche para idosos é proposta por vereador em Goiânia

Famílias de baixa renda poderão ter acesso a creche para idosos em Goiânia | Foto: Reprodução
Famílias de baixa renda poderão ter acesso a creche para idosos em Goiânia | Foto: Reprodução

A criação de creche para idosos em Goiânia foi proposta na Câmara Municipal pelo vereador Welington Peixoto (PMDB) na última terça-feira, 20. O projeto tem como objetivo atender exclusivamente famílias de baixa renda que não tenham como cuidar de idosos que estejam sob as suas responsabilidades durante o horário de trabalho.

O atendimento às pessoas com mais de 60 anos será prestado das 7h às 18h por equipes multidisciplinares, formadas por médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

Vereador Welington Peixoto (PMDB) / Foto: Alberto Maia – Câmara de Gyn

“Esse programa vai ajudar a minimizar problemas sérios, como abandono e a violência doméstica contra os idosos. Além disso, vai melhorar a qualidade de vida deles, estimulando a interação social, e também vai melhorar a renda familiar, permitindo que os mais jovens trabalhem”, argumentou o vereador.

publicidade

LEIA MAIS: PM ouve mãe desesperada na rua e salva vida de bebê no Jd América

Economia

Segundo Peixoto, o programa ainda vai gerar economia para a Prefeitura, pois o gasto com o tratamento e hospitalização de idosos diminuirá com a prevenção de doenças físicas e mentais.

O programa irá atender também os idosos de baixa renda que não estejam sob o cuidado de alguma família, bastando que se apresentem durante o horário de atendimento. Eles poderão permanecer durante o período integral ou parcial, conforme a conveniência ou necessidade.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter