Avião que levava Daniel Vilela e comitiva cai em Itapaci

Avião que levava Daniel Vilela e comitiva cai em Itapaci | Foto: divulgação
Avião que levava Daniel Vilela e comitiva cai em Itapaci | Foto: José Alves

O avião em que estava a comitiva do candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela, do MDB, sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira ao aterrizar em uma pista de terra em Itapaci, a 240 quilômetros de Goiânia.

Segundo as primeiras informações, o avião quebrou uma das rodas ao tocar no solo, perdeu estabilidade, caiu na pista e rodou logo em seguida.

Lideranças na aeronave

Além de Daniel Viela, estavam no avião os deputados estaduais Bruno Peixoto, Wagner Siqueira (conhecido como Waguinho), o deputado federal Pedro Chaves e auxiliares.

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Ninguém ficou ferido.

A comitiva, após o acidente, segue cumprindo a agenda de campanha.

Abaixo, vídeo gravado pelo deputado Waguinho.

LEIA MAIS: Zé Eliton tem 15 dias para mudar resultado das pesquisas, diz apoiador

aviao-comitiva-daniel-cai-em-itapaci
Foto: José Alves

ATUALIZAÇÃO: Nota Oficial

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do candidato explicou o ocorrido. Confira:

“A aeronave que levava a comitiva liderada pelo candidato a governador de Goiás Daniel Vilela (MDB) sofreu uma intercorrência durante pouso em Itapaci, no Vale do São Patrício, na manhã desta quinta-feira (6). Não há feridos.

Houve um erro operacional na aproximação para pouso e o trem de pouso da aeronave arrendada pela campanha, um Beechcraft 100 King Air prefixo PT-LJN, colidiu com uma cerca próxima da pista. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o caso, como de praxe.

Estavam no voo, além de Daniel Vilela, os deputados e candidatos à reeleição Bruno Peixoto (MDB), Waguinho Siqueira (MDB), o deputado federal e coordenador da campanha, Pedro Chaves (MDB), três integrantes da equipe de Daniel Vilela, o piloto e o co-piloto.

Daniel Vilela divulgou vídeo logo após a intercorrência relatando que todos passam bem e a agenda de campanha segue normalmente com carreatas pelos municípios de Itapaci, Uruaçu, Mara Rosa, Niquelândia e Jaraguá.”


Quer receber notícias em tempo real?

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias em tempo real”.