Delegado Waldir está de saída do PSDB

Waldir Soares tem o recorde de votos para deputado em Goiás, com 274.625 em 2014 (Foto: Carlito Fernandes)
Waldir Soares tem o recorde de votos para deputado
em Goiás, com 274.625 em 2014 (Foto: Carlito Fernandes)

O deputado federal Delegado Waldir anunciou, na última terça-feira (9), que sairá do PSDB. Segundo o jornal “Opção”, Waldir não pretende participar das prévias do partido, marcadas para o dia 21 de fevereiro.

O deputado há meses reclama publicamente de uma suposta falta de espaço dentro do PSDB. Para ele, na disputa com Giuseppe Vecci e Anselmo Pereira, venceria aquele que fosse da preferência do governador Marconi Perillo.

A vontade do parlamentar é disputar a Prefeitura de Goiânia neste ano e já havia deixado aberta a possibilidade de trocar de legenda a tempo de viabilizar sua candidatura em entrevista ao Folha Z.

LEIA MAIS: “O PSDB não gosta de mim, eles me engolem”, diz o deputado federal Delegado Waldir

Segundo o Delegado, quase todas as pesquisas eleitorais (oficiais e não oficiais) dão cerca de 20 pontos percentuais para ele, enquanto os outros dois teriam “0,2% e 0,4%”. Nessa situação, as prévias seriam desnecessárias.

“Não sou partidário. Se eu tiver que escolher entre eleitor, partido e governo, eu escolho o eleitor. Faço política pelo cidadão”, disse o deputado, que deve comunicar em detalhes sua desfiliação ainda nesta semana.

Aécio

De acordo com o próprio Delegado, a saída ainda não é oficial e só não foi concretizada ainda por causa de um pedido pessoal do presidente do diretório nacional do partido, senador Aécio Neves (MG). “ O PSDB nacional não quer perder 300 mil votos”, afirmou.

 

Comentários do Facebook