Deputado vai à Justiça contra fim da meia passagem no Eixo Anhanguera

Peemedebista vai à Justiça contra fim do subsídio
Peemedebista vai à Justiça contra fim do subsídio do Eixão

Após a notícia que o governador Marconi Perillo (PSDB) pretende acabar com o subsídio do Eixo Anhanguera, que garantia ao usuário pagar a meia passagem, os deputados estaduais da oposição pretendem ir à Justiça para tentar impedir a ação.

A medida adotada pelo governador deve atingir 350 mil pessoas que utilizam o Eixo Anhanguera, a principal linha do transporte coletivo na capital. Segundo o presidente da Metrobus, Eduardo Machado, a explicação para o fim do subsídio é que muitas pessoas utilizam o Eixo sem necessidade.

O deputado estadual José Nelto (PMDB), líder do partido na Assembleia Legislativa, já avisou que vai entrar na Justiça contra a medida. “Vamos barrar essa arbitrariedade. Além de ser um direito da população, o governador fez propaganda na campanha eleitoral sobre esse fato”, avisou o peemedebista.

Para tentar minimizar o impacto do fim da meia passagem no Eixo Anhanguera, o governo estadual quer fazer um cadastramento das pessoas do programa Renda Cidadã e manter o preço da tarifa na metade para essa parte da população, que corresponde a cerca de 40 mil pessoas.

 

Comentários do Facebook