Dilma vem a Goiânia nesta semana para inaugurar Aeroporto

Inauguração do novo Aeroporto de Goiânia terá presença da presidente Dilma Rousseff (Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR e Rafael Saddi)
Inauguração do novo Aeroporto de Goiânia terá presença da presidente Dilma Rousseff (Fotos: Roberto Stuckert Filho/PR e Rafael Saddi)

A Dilma Rousseff (PT) virá a Goiânia para inaugurar o novo terminal aeroportuário da cidade ainda nesta semana. O prefeito Paulo Garcia (PT) confirmou a visita, que pode representar uma das últimas obras inauguradas pela presidente.

O novo aeroporto foi entregue pela construtora à Infraero em abril e restam detalhes para que esteja funcional. Entre os últimos reparos estão obras de mobilidade nas duas entradas do terminal realizadas pela prefeitura: uma delas pelo Jardim Guanabara e a outra pela BR-153. Lá será construído um viaduto pela concessionária Triunfo-Concebra.

É previsto que o terminal já esteja em funcionamento no dia 31 de maio, com dois andares e 34,1 mil m², quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, quatro escadas rolantes, três esteiras de restituição de bagagem, sete canais de inspeção (raio-x e detector de metal) e capacidade para até 8,6 milhões de passageiros por ano.

publicidade

LEIA MAIS: WhatsApp: Justiça determina desbloqueio do aplicativo

Desfecho

Depois de irregularidades e idas e vindas na Justiça, as obras do aeroporto só foram retomadas e finalizadas depois de repasse de recursos federais no ano passado. Foi durante visita da presidente Dilma a Goiânia em março do ano passado, durante evento de lançamento das obras do BRT Norte-Sul.