Doutor Bernardo diz que manifestações têm “nobreza e legitimidade”

“Os políticos devem estar atento aos recados das ruas” – Doutor Bernardo do Cais
“Os políticos devem estar atento aos recados das ruas” – Doutor Bernardo do Cais

O vereador Doutor Bernardo do Cais, do PSC, afirmou ao Folha Z que as manifestações que têm ocorrido no Brasil é um aprova muito clara de que a democracia no País é pulsante e saudável. “Entendo que todos os políticos devem estar atentos aos recados das ruas, devem refletir sobre as mensagens trazidas por essas manifestações. Não há dúvida que a grande maioria das pessoas vai às ruas para cumprir com seu dever cívico e colocar suas posições”, afirmou o parlamentar.

Vandalismo

Doutor Bernardo fez questão de destacar que “a nobreza e legitimidade desse processo não pode ser maculado por um grupo muito pequeno que não está na origem das manifestações, no coração e no centro daqueles que querem demandar coisas que são legítimas. Uma minoria, quem tem causado vandalismo, deve ser tratada como exceção e não pode comprometer a maioria”.

publicidade

O vereador afirmou que o Poder Público tem que ouvir as vozes das ruas e recolher todos os sentimentos das manifestações a fim de encaminhar soluções no que lhe couber. Doutor Bernardo disse ainda que os gestores públicos devem dialogar com todos os segmentos para levar as reivindicações adiante, mesmo que não seja fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas.

Vacinação

O parlamentar promoveu, recentemente, na Câmara Municipal de Goiânia, vacinação contra a gripe para os servidores e público que frequentam a Casa.

A iniciativa do vereador, que também ocupa a cadeira de presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, contou com respaldo do presidente da Casa, vereador Clécio Alves, e de toda diretoria administrativa.

Alfa Laser