Em posse de Jefferson, PTB celebra Jovair Arantes e o processo de impeachment

PTB celebra recondução de Roberto Jefferson à presidência do partido (Foto: Guilherme Coellho/Folha Z)
PTB celebra recondução de Roberto Jefferson à presidência do partido (Foto: Guilherme Coellho/Folha Z)

Em evento que reconduziu Roberto Jefferson à presidência nacional do PTB, a executiva do partido reiterou apoio incondicional ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PTB) e ovacionou o deputado Jovair Arantes. O Folha Z esteve presente e acompanhou todo o evento.

LEIA MAIS: Empresa terceirizada aumenta em 25% taxa de vistoria veicular. Detran diz que não foi consultado

"Pixuleco" foi distribuído em evento petebista (Foto: Guilherme Coellho/Folha Z)
“Pixuleco” foi distribuído em evento petebista (Foto: Guilherme Coellho/Folha Z)

Jefferson recebeu indulto há 10 dias e teve sua pena do mensalão extinta. Assim, sua filha, a deputada federal Cristiane Brasil, deixa a presidência para que o pai retome o seu lugar.

publicidade

Com distribuição gratuita de “pixulecos” (famoso boneco que representa o ex-presidente Lula em uniforme de presidiário) e camisetas com estampas do juiz Sérgio Moro, o PTB confirmou sua postura de oposição ao governo federal: dos 19 deputados do partido, 15 são favoráveis ao impeachment.

A posição representou um duro golpe ao PT, já que os petebistas compunham a base governista e até mesmo se mostravam contrários ao impeachment quando o assunto começou a ser debatido no cenário nacional.

LEIA MAIS: A dança da guilhotina – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Deputado federal Jovair Arantes, relator da Comissão Especial da Câmara que aprovou parecer favorável à abertura do processo de impeachment (Foto: Guilherme Coellho/Folha Z)
Deputado federal Jovair Arantes, relator da Comissão Especial da Câmara que aprovou parecer favorável à abertura do processo de impeachment fala ao Folha Z (Foto: Guilherme Coellho/Folha Z)

Mensalão

“Quem começou esta luta foi meu pai, sozinho, em 2005, denunciando o mensalão. Ele merece voltar no epílogo do PT no Planalto Central”, disse a filha de Roberto Jefferson.

O deputado federal Jovair Arantes, relator da Comissão Especial da Câmara que aprovou parecer favorável à abertura do processo de impeachment, destacou o protagonismo do PTB no caso.

“Nesse momento, o PTB é o principal condutor de um processo histórico para o Brasil. Foi o PTB que começou e o PTB que termina”, disse o goiano.

Enquanto isso, os colegas de partido celebraram a participação de Jovair no processo e chegaram a cunhar um novo apelido para ele: “Jovair, o mais novo popstar do Brasil, nosso herói”, aplaudiam os correligionários.