Em posse de novos auxiliares, Marconi diz que “Governo de Goiás não vai se render ao comodismo”

Marconi empossa João Furtado na Casa Civil e Manoel Xavier no Detran-GO (Foto: Governo de Goiás)
Marconi empossa Manoel Xavier no Detran-GO e João Furtado na Casa Civil (Foto: Governo de Goiás)

Durante posse de novos auxiliares, o governador Marconi Perillo exigiu nesta terça-feira (29) que sua equipe resista ao “comodismo de reações corporativistas”. “Vamos levar às outras áreas as experiências bem-sucedidas que conquistamos na Saúde”, afirmou em solenidade no Salão Oval do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ao empossar João Furtado de Mendonça Neto na Secretaria de Estado da Casa Civil e Manoel Xavier Ferreira Filho na presidência do Detran-Goiás.

O discurso de Marconi tem endereço certo: a resistência encontrada por sua gestão à implantação das Organizações Sociais (OS) na Educação estadual. O governador disse não se conformar com os rumos da Educação brasileira e deu como exemplo o fato de nenhuma universidade do País estar entre as 200 melhores do mundo, enquanto os Estados Unidos têm 50.

“Não vamos nos acomodar, mesmo com essas pessoas que não querem nem conhecer o novo, não querem experimentar”, afirmou. O tucano que encerrará seu quarto mandato à frente do Governo de Goiás em 2018 afirmou que sempre venceu porque manteve como base “os princípios de seriedade, dedicação e profissionalismo”.

publicidade

Empossados

O governador não economizou elogios ao novo secretário da Casa Civil, : “Sempre confiei muito em João Furtado e continuo confiando.”

João Furtado e Manoel Xavier
Secretário de Estado da Casa Civil João Furtado e presidente do Detran-GO Manoel Xavier (Foto: Reprodução)

Não deixando de lado o outro novato, agora titular do Detran, Marconi afirmou que ele e Manoel Xavier farão do Detran “uma vitrine, um caso de sucesso da administração estadual”.

Perfis

João Furtado é procurador do Estado e já ocupou os cargos de secretário de Estado de Segurança Pública e chefe de Gabinete do Governador. Estava no Detran desde janeiro de 2015.

Já Manoel Xavier era superintende executivo de Gestão da Segplan desde janeiro de 2015. Entrou no governo em 1999, tendo passando pelas Secretarias de Saúde e Educação. Presidiu a Agência Goiânia de Administração e Negócios Públicos (antiga Aganp, hoje parte da Segplan). Foi também superintendente do Sebrae. Para sua vaga na Segplan, assumiu a ex-superintendente executiva da Casa Civil, Paula Amorim.