Em vídeo, Lula admite erros do PT

FELIZ ANIVERSÁRIO, PT: 36 ANOS DE LUTASO Partido dos Trabalhadores, nascido em 10 de fevereiro de 1980, foi e continua…

Publicado por Lula em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

Nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Lula divulgou em sua página no Facebook um vídeo em homenagem ao aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores.

No vídeo, Lula fala sobre o que seriam as maiores inovações na trajetória política do País, todas elas promovidas pelo seu partido. Na opinião do ex-presidente, o PT proporcionou a participação de todos os trabalhadores nas decisões políticas do Brasil, o que teria incomodado muita gente.

Mas o que surpreendeu no discurso do líder petista foi a admissão de certos erros cometidos pela legenda. Sem especificar quais seriam esses erros, Lula disse:

“É certo que cometemos erros. Quem comete erros paga pelos erros que cometeu. É certo que um partido que tem a quantidade de filiados que tem o PT […] tem gente mais da esquerda, mais da direita, mais ao centro e a grande coisa do PT foi a convivência democrática na diversidade.”

LEIA MAIS: Guerra de egos no PSDB – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Momento

O discurso veio em momento de grave crise dentro do partido, envolvido nas investigações da Operação Lava Jato.

O próprio ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, foram convocados pelo Ministério Público de São Paulo, a prestar depoimento e a promotoria afirmou ter indícios para denunciá-los à Justiça por ocultação de patrimônio. O caso se refere à compra de um tríplex no condomínio Solaris, reservado pela OAS à família Lula, em Guarujá.

Comentários do Facebook