Enquete realizada pelo Folha Z aponta Iris Rezende como o melhor do PMDB para disputar a prefeitura

Pesquisa gera interação nas redes sociais
Pesquisa gera interação nas redes sociais

Em enquete realizada pelo Folha Z nas redes sociais, Iris Rezende foi apontado como o melhor nome do PMDB para disputar a prefeitura de Goiânia em 2016. A pesquisa ofereceu cinco alternativas para que o leitor opinasse livremente e o mais lembrado foi o ex-prefeito Iris, com 53% de todos os votos.

Na sequência, vieram o deputado estadual Bruno Peixoto (33%), o deputado federal Daniel Vilela (7%) e o vice-prefeito de Goiânia Agenor Mariano (3%), empatado com o ex-deputado estadual Wagner Siqueira (3%), que foi votado espontaneamente pelo leitor.

 

Opiniões

Unifan Bolsas de até 70% – 300×250

Os leitores também elaboraram vários comentários. Junior Melo disse: “Se for o Iris de novo teremos de saber quem é o vice. Todos sabem que o desejo dele sempre foi voltar a governar Goiás, então quem ele deixaria à frente da prefeitura de novo?”. Para Lucivania Batista, o vice ideal para Iris seria Adriana Accorsi (PT), enquanto Eduardo Bernardes prefere Bruno Peixoto para essa posição.

Segundo Lauro Júnior, nenhum dos principais nomes é interessante, portanto o PMDB precisa renovar seus quadros. Já Clara Nunes vai mais longe, e acredita que o melhor candidato seria jovem e sem sobrenome político.

Resultados da pesquisa

a) Iris Rezende 53%

b) Agenor Mariano 3%

c) Daniel Vilela 7%

d) Bruno Peixoto 33%

e) Outro (ex-deputado estadual Wagner Siqueira) 3 %

Observação: Essa enquete não representa intenção de voto precisa, por se tratar de votação espontânea e estar sujeita a influências externas. Além disso, não representa a opinião do Folha Z.