Ex-vereador Ezízio Barbosa (à esquerda na foto) deve disputar as Eleições 2020. Candidatura do filho (à direita) também é cogitada | Foto: Reprodução / Facebook
Ex-vereador Ezízio Barbosa (à esquerda na foto) deve disputar as Eleições 2020. Candidatura do filho (à direita) também é cogitada | Foto: Reprodução / Facebook

O ex-vereador Ezízio Barbosa (MDB) deve disputar uma vaga na Câmara de Aparecida nas eleições do ano que vem.

Ele chegou a anunciar que não participaria das eleições e que seria substituído por seu filho.

Porém, a dificuldade tem sido encontrar um partido para Ezízio Filho,  assessor da Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida.

A Folha Z apurou que partidos menores não querem aceitá-lo por receio de que seu número de votos seja muito grande e dificulte a eleição de candidatos menos expressivos.

Já nos partidos grandes, como o MDB, a situação é inversa. É Ezízio quem teme que o filho não tenha votos suficientes para se eleger em uma grande legenda.

Por fim, outro motivo que pesa na decisão é o carisma do pai, maior que o do filho.

Fontes ouvidas pela reportagem opinam que Ezízio é mais “entregado ao povo, ao povão”, enquanto o filho é “mais reservado”.

Além disso, o comentário é de que garantir uma cadeira na Câmara no ano que vem seja uma questão de “sobrevivência política” para o ex-vereador.

Convenção da Juventude do MDB lota galerias da Câmara


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook