Folha Z Top 5: Prêmio elege 5 vereadores mais atuantes de Goiânia

TOP 5 gráficoNa edição impressa de novembro, o Folha Z trouxe o resultado do primeiro Prêmio Folha Z Top 5 vereadores de Goiânia. Depois de uma extensa coleta de votos, a pesquisa definiu que os cinco legisladores mais lembrados pela população goianiense são Elias Vaz (PSB), Denício Trindade (PMDB), Djalma Araújo (Rede), Anselmo Pereira (PSDB) e Thiago Albernaz (PSDB), na ordem de votação.

Para se ter uma ideia, juntos, esses cinco vereadores obtiveram mais da metade de todos os votos computados. Dos 267 votos registrados, 56% foram para o Top 5. Elias Vaz, o mais lembrado, recebeu a preferência de 13% dos votantes.

Mas merecem menção honrosa também Doutora Cristina (PSDB), Carlos Soares (PT) e Paulo Magalhães (SD), que ficaram próximos dos cinco primeiros. Na sequência, foram lembrados Welington Peixoto (PMDB), Edson Automóveis (PMN), Bernardo do Cais (PSC), Geovani Antônio (PSDB), Mizair Lemes Jr (PMDB), Tatiana Lemos (PCdoB) e Tayrone di Martino (PSDB). Abaixo desses, cada nome recebeu menos do que cinco votos.

Participaram da votação jornalistas, cronistas esportivos, políticos (que não poderiam votar nos seus próprios nomes), empresários e moradores dos setores Jardim América, Bueno, Nova Suíça e Coimbra. Eles foram solicitados a responder quem seria o vereador mais atuante da cidade.

Os votantes deveriam escrever quem seriam os três primeiros nomes que viessem a sua cabeça.

A pesquisa foi elaborada pelo próprio jornal durante o mês de outubro e a primeira semana de novembro de 2015 e será realizada anualmente.

Comentários do Facebook