Fortiori confirma Serpes e aponta Iris e Vanderlan no segundo turno

vanderlan-fortiori-pesquisa
Vanderlan e Albernaz em caminhada por Campinas (Foto: Divulgação)

Realizada entre os dias 6 e 8 de setembro e publicada nesta quarta-feira (14), a pesquisa Fortiori/DM confirmou o que antes aponvatava a pesquisa Serpes/O Popular, feita entre 6 e 9 de setembro e divulgada no último domingo (11): Vanderlan Cardoso (PSB) disputará a prefeitura de Goiânia no segundo turno, em Goiânia, com Iris Rezende (PMDB).

Em pesquisa estimulada realizada pela Fortiori/DM, Vanderlan aparece com 12,8% de diferença das intenções de voto em relação ao primeiro colocado, Iris Rezende. A pesquisa Serpes/O Popular mostra uma diferença de 16,5%. Essa diferença, contudo, pode estar dentro da margem de erro. “Vamos trabalhar para, ainda no primeiro turno, alcançar o candidato que lidera as pesquisas”, disse o pessebista.

Iris Rezende completou 82 anos nesta semana (Foto: Divulgação)
Iris Rezende segue liderando todas as pesquisas de intenção de votos (Foto: Divulgação)

Com os resultados, Vanderlan disse que está otimista e analisou que a aproximação das intenções de voto com o  peemedebista seja fruto do trabalho junto à população. “É gratificante saber que os goianienses têm apoiado meu projeto para Goiânia. Reuniões, caminhadas, encontros, essa proximidade com o cidadão, além de ser fundamental para entendermos os problemas de Goiânia, mostra que estamos interessados em ajudar o povo e foi para isso que me candidatei”, afirmou.

publicidade

Espontânea

No caso da pesquisa espontânea, em que não é apresentada nenhuma cartela com nomes de candidatos ao entrevistado, a diferença entre Vanderlan Cardoso e Iris Rezende é de 10,2%. Iris tem 26,8% das intenções de voto e Vanderlan, 16,6%.

Registrada sob o número GO- 06639/2016, no dia 08/09/2016 a pesquisa Fortiori/DM entrevistou 500 pessoas entre os dias 6 e 8 de setembro. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos. O tipo de amostra é não probabilística, por cotas proporcionais às variáveis de sexo, idade, grau de instrução e local de moradia.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter