Glaustin é motivo de atrito dentro do PP em Aparecida

Confusão fez braço direito do deputado Professor Alcides disparar contra vereador do partido: "Não tem autonomia para falar em nome do PP"

Encontro com Glaustin cria atrito dentro do PP em Aparecida | Foto: Reprodução
Encontro com Glaustin cria atrito dentro do PP em Aparecida | Foto: Reprodução

Integrantes do PP em Aparecida têm se desentendido a respeito da composição da sigla na cidade em 2020.

Na última sexta, 5, o Folha Z deu com exclusividade os bastidores de uma reunião entre o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) e o suplente de vereador Daniel Rodrigues (Patriotas).

A notícia não agradou o presidente municipal do PP, o vereador Rosildo.

Em entrevista recente, o parlamentar afirmou que não aprova a aproximação entre Glaustin e o grupo político do deputado federal Professor Alcides (PP), do qual faz parte Daniel Rodrigues.

Isso porque, para Rosildo, o PP deveria permanecer na base de Gustavo Mendanha (MDB) até 2020.

Para Rosildo, a atitude de Daniel teria causado um “mal-estar” dentro do grupo, visto que o PP ainda faz parte da gestão de Mendanha, por meio do secretário do Meio Ambiente Cláudio Everson.

Daniel responde

Daniel Rodrigues, em resposta, disse nesta terça, 9, estar “estarrecido” com a situação.

De acordo com ele, sua visita a Glaustin foi em caráter pessoal, não como representação do PP.

“Vereador Rosildo é meu amigo, […] mas acredito que o mesmo formou juízo sem ao menos ler a matéria [do Folha Z]; ou, se leu, faltou hermenêutica para a compreensão do texto”, disparou.

Segundo Daniel, o encontro era de conhecimento do Professor Alcides, que seria o único, além de Cláudio Everson, autorizado para falar em nome da sigla em Aparecida.

“O mandato de presidente do Rosildo à frente da sigla venceu no dia 1º de julho de 2019. Ele não tem autonomia para falar em nome do partido e muitos menos do grupo alcicidista”, respondeu.

Confira a íntegra da nota-resposta de Daniel Rodrigues ao vereador Rosildo:

“O vereador Rosildo é meu amigo, porém, acredito que o mesmo formou juízo sem ao menos ler a matéria sobre minha visita ao Deputado Federal por Goiás, Glaustin da Fokus; ou se leu a reportagem faltou hermenêutica para a compreensão do texto.

Em nenhum momento falei em nome do PP, pois, as únicas pessoas que tem autoridade para falar em nome da sigla é o Deputado Federal, Professor Alcides e o Secretário de Meio Ambiente, Cláudio da Unifan, sendo que, o mandato de presidente do Rosildo a frente da sigla já venceu no dia 01 de Julho de 2019, onde o Deputado Federal já está montando a nova Diretoria.

A minha visita ao Deputado Federal, Glaustin da Fokus, era de conhecimento do professor Alcides, haja vista, que consultei ao mesmo se poderia aceitar o convite do seu amigo de parlamento.

O nobre vereador Rosildo não tem autonomia para falar em nome do partido e muitos menos do Grupo alcicidista, pois, na última reunião do Grupo nosso líder maior, Professor Alcides, deixou claro que ele irá conduzir de perto as ações do PP em Aparecida de Goiânia e nos interiores que foi mais votado.”

Com novo presidente, Avante quer eleger vereadores em Aparecida


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook