Plataforma eletrônica ajuda a Prefeitura de Goiânia economizar R$ 8,2 milhões na compra de medicamentos

A prefeitura de Goiânia conseguiu economizar R$ 8.290.000,15 na compra de medicamentos e outros materiais utilizados em suas 143 unidades de saúde no ano de 2015.

A economia de 15% se deu graças à utilização da Bionexo, plataforma eletrônica de aquisição de medicamentos, equipamentos médico-hospitalares, materiais médicos e insumos utilizados.

De outubro de 2014 a outubro de 2015, foram realizados 69 pregões, com 1.383 itens em 19 categorias de produtos, como equipamentos médicos e cirúrgicos, materiais médicos e odontológicos, materiais de escritório e informática, entre outros.

“É uma economia muito importante, principalmente, pelo momento vivido pela Prefeitura de Goiânia”, diz o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado.

A Bionexo é um sistema de pregão eletrônico em tempo real para compras públicas na área de saúde composta por uma plataforma eletrônica e uma comunidade verticalizada de fornecedores e compradores que registram e gerenciam todas as informações do processo de compras.

Comentários do Facebook