Governador diz considerar volta de maior prazo para pagamento do IPVA

Governador falou sobre o IPVA em Goiás | Foto: Reprodução
Governador falou sobre o IPVA em Goiás | Foto: Reprodução

Em evento de comemoração do aniversário da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) revelou que estuda a possibilidade de retornar ao calendário de pagamento de IPVA de 2015.

Em 2016, todas as datas para quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foram antecipadas. A medida fez com que o os cofres públicos tivessem a arrecadação completa da tarifa até julho, mas gerou muita insatisfação ente os contribuintes.

“Essa foi uma decisão técnica e nós estamos avaliando exatamente por conta dessas reclamações e fazendo uma análise financeira dos resultados dessa mudança no calendário,” disse o governador à Rádio 730.

publicidade

LEIA MAIS: Corpo é encontrado dentro de mala às margens de lago em Brasília

Se o calendário de anos anteriores for retomado, o prazo de pagamento do IPVA voltará a se estender até outubro de cada ano, dependendo da placa de cada veículo.

Outra mudança que deu o que falar entre os motoristas de Goiás parece não estar nas pautas de discussão: o fim da isenção do imposto para veículos com mais de 10 anos. Com a alteração promovida pelo governo estadual, proprietários devem pagar o IPVA até que seu carro complete 15 anos de vida.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter