Governador e vice enaltecem atuação de Maguito Vilela em Aparecida

Governador de Goiás Marconi Perillo | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z
Governador de Goiás Marconi Perillo | Foto: Guilherme Coelho/Folha Z

Na inauguração do Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida, hoje pela manhã, o governador Marconi Perillo e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, voltaram a enfatizar o bom relacionamento administrativo entre os governos, superando todos os distanciamentos políticos que pudessem prejudicar a população aparecidense.

Maguito elogiou o governador e o vice, José Eliton, observando que o empenho de ambos foi fundamental para que essa obra do IML fosse realizada. “Esta era a obra mais esperada pelo povo aparecidense. Só temos a agradecer ao governador Marconi e à Agetop. Há muitos anos Aparecida queria ter essa independência em relação ao IML. E a prefeitura vai garantir para que o serviço seja garantido,” observou. 

Marconi disse que estava feliz por entregar a obra, que foi muito reivindicada pela população e agradeceu ao prefeito Maguito por ter compreendido as dificuldades para a concretização dela, que, segundo ele, independeu das possibilidades do governo do Estado e ficou presa na burocracia, pois a empresa que ganhou a licitação largou a obra sem concluir e foi necessário realizar um novo processo e isso demandou mais tempo que o previsto.

publicidade

“Mas terminamos e será muito útil, porque vai desafogar o IML de Goiânia”, pontuou. Ele elogiou o prefeito de Aparecida pelo trabalho em conjunto da guarda civil com as polícias, que é uma realidade no município. “Peço ao Maguito que fale com as autoridades de Goiânia para que a guarda civil metropolitana trabalhe em conjunto com as polícias, já que ele é uma figura importante dentro do seu partido. Eu passaria a administração aos prefeitos que bradam que vão resolver a questão da segurança pública por um dia, para eles verem como é a gestão da pasta”, afirmou Marconi.

LEIA MAIS: “O Governo de Goiás abandona o Entorno?”, jornalista questiona Marconi

Governador de Goiás Marconi Perillo e prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela | Foto: Humberto Silva
Governador de Goiás Marconi Perillo e prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela | Foto: Humberto Silva

Parceria

Aos prefeitos que prometem resolver o problema da segurança pública, Marconi disse ainda que gostaria de passar a gestão para eles para ver se conseguiriam resolver problemas que são crônicos e não dependem apenas da atuação do governo do estado de Goiás. “Essa obra foi possível porque fomos parceiros. O senhor, prefeito Maguito, foi compreensivo”, observou.

Maguito reiterou o agradecimento a Marconi e a José Eliton e disse esperar que as parcerias continuem com o substituto dele, Gustavo Mendanha, que também é do PMDB, partido que no Estado faz oposição ao governador Marconi Perillo. O prefeito disse que a partir de agora vai procurar advogar, para se manter, e quer que os agentes novos assumam o comando da política, citando entre esses os nomes do seu filho, deputado federal Daniel Vilela, e de José Eliton.

O vice-governador também enalteceu a parceria com o prefeito Maguito, observando que ele soube compreender a dimensão republicana do que estava envolvido. “Aqui em Aparecida é a região do Estado com melhor resultado do aparato da Segurança. Aqui temos capacidade de dialogar e de fomentar iniciativas em conjunto”, ressaltou. 

Também estavam presentes no evento o deputado federal João Campos, o deputado estadual Marlúcio Pereira, o vice-prefeito eleito de Aparecida, Véter Martins, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter