Gustavo Bueno apresenta propostas ousadas para o combate às drogas e a educação financeira

Gustavo Bueno é filho do deputado estadual Luís César Bueno e falou ao repórter Marco Faleiro sobre seus projetos (Foto: Guilherme Coelho)
Gustavo Bueno é filho do deputado estadual Luís César Bueno e falou ao repórter Marco Faleiro sobre seus projetos (Foto: Guilherme Coelho)

Um dos mais jovens candidatos a vereador por Goiânia com 24 anos, Gustavo Bueno (PT) explicou ao Folha Z seus principais projetos, que são também suas maiores bandeiras durante a campanha.

Segundo ele, entre suas prioridades está a Saúde Pública e o problema das drogas. Gustavo quer propor um programa de combate ao crack semelhante ao que foi colocado em ação em algumas cidades dos Estados Unidos, baseado em um medicamento que anula o desejo causado pela droga nos dependentes químicos.

LEIA MAIS: Dinheiro na mão: solução ou ilusão?

publicidade

Para o candidato, as drogas são um dos principais problemas enfrentados pela sociedade atualmente e só pode ser enfrentado com políticas públicas sérias. “A Saúde municipal acaba refém do Governo Federal e a cidade precisa retomar as rédeas na área”, destacou.

Empreendedorismo

Outro projeto do candidato é incluir na grade escolar, desde o ensino fundamental, matérias sobre economia e empreendedorismo. Para Gustavo, os jovens precisam deste conhecimento em idade mais precoce para que não se tornem adultos incapazes de gerir suas finanças e contribuir para saúde financeira do município.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter