Iracema Borges quer definir logo o candidato a prefeito do PSDB em Aparecida

Iracema Borges é a nova presidente do PSDB em Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)
Iracema Borges é a nova presidente do PSDB em Aparecida de Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)

Nova presidente do PSDB em Aparecida de Goiânia e esposa do ainda comandante geral da Polícia Militar de Goiás coronel Sílvio Benedito, Iracema Borges tem pressa na definição do nome do partido para disputar a eleição para prefeito.

Para ela, os tucanos correm contra o tempo, já que as novas regras eleitorais reduzem o tempo de campanha. Isso faz com que, antes mesmo do período eleitoral, o nome do candidato já seja conhecido pelos eleitores.

Iracema

Iracema Borges foi eleita por aclamação, como candidata de consenso, na segunda feira (22). Ela é filiada ao PSDB desde julho de 2015. Antes disso, não tinha filiação partidária.

Ela começou a participar efetivamente da política eleitoral na campanha de Marconi Perillo para senador, em 2006, e depois se manteve na equipe marconista nas campanhas para o governo de Goiás de 2010 e 2014. O convite para a filiação ao PSDB partiu do próprio governador.

Logo após ser aclamada presidente do partido em Aparecida de Goiânia, ela cuidou de agendar uma reunião com Marconi, para ouvi-lo sobre a situação da legenda no município.

Uma orientação ela já sabe que vai receber, a de se buscar o consenso entre os dois pré-candidatos da sigla em Aparecida, Professor Alcides Ribeiro e Ozair José: “Já tive uma conversa curta com o governador e ele já deixou claro que o consenso deve ser buscado. Nossa próxima conversa que terá dia e  hora confirmada pelo governador até o final de fevereiro, será mais abrangente do que o pleito para prefeito, vamos enfocar também a disputa pelas vagas na Câmara Municipal”.

O PSDB deve escolher entre Professor Alcides e Ozair José para a disputa da prefeitura de Aparecida de Goiânia
O PSDB deve escolher entre Professor Alcides e Ozair José para a disputa da prefeitura de Aparecida de Goiânia (Foto: Montagem)

Câmara

Sobre a disputa pelas vagas na Câmara a nova presidente tucana defende o plano ousado de triplicar o número de representantes do seu partido na casa: “Temos dois grandes parlamentares, a delegada Sybelle Tristão e Manoel Nascimento. Graças à perfeita atuação parlamentar os dois não terão dificuldades para a reeleição. Junto com eles precisamos eleger pelo menos mais quatro representantes e temos plenas condições para isso”.

Com relação a sua preferência para a disputa da prefeitura, Iracema Borges usa a diplomacia para não se comprometer: “Prefiro o nome que tenha condições para vencer a eleição. Vejo que o momento está apropriado para isso, pois há muito o que se esclarecer na gestão do atual prefeito e vamos em busca desses esclarecimentos”.

LEIA MAIS: Professor Alcides recebe apoio de Thiago Albernaz e diz querer agir como Nion em Aparecida

A nova presidente afirma que o partido analisará as pesquisas, a musculatura política dos dois candidatos, a capacidade de gestão e a capacidade de aglutinação. A escolha, de acordo com Iracema, a conferir, será técnica, democrática e respeitosa.

Comentários do Facebook