Iris e Vilelas falam sobre o futuro do PMDB em 2018

Em evento, prefeito Iris Rezende prega união do PMDB | Foto: Divulgação
Em evento, prefeito Iris Rezende prega união do PMDB | Foto: Divulgação

Em encontro de prefeitos do PMDB na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, falou da importância da união partidária e da atuação dos prefeitos dentro do PMDB. “Temos que estar atentos e reunidos sempre. Não temos o direito de pensar individualmente. Devemos pensar no partido, em Goiás e em nosso país. Sou mais um soldado do PMDB”, salientou o chefe do executivo goianiense. O evento ocorreu no auditório do Hotel Park Alfa, no Park Lozandes, em Goiânia, e reuniu todos os prefeitos do partido.

O encontro foi organizado pelo deputado federal Daniel Vilela, presidente do diretório regional do PMDB e contou com a presença da primeira-dama e presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Dona Íris. Durante o evento, Vilela afirmou que os parlamentares do partido trabalham para que recursos cheguem às cidades e para que os prefeitos da sigla possam cumprir com seus planos de governo.

Evento ocorreu no auditório do Hotel Park Alfa, no Park Lozandes, em Goiânia, e reuniu todos os prefeitos do partido | Foto: Divulgação
Evento ocorreu no auditório do Hotel Park Alfa, no Park Lozandes, em Goiânia, e reuniu todos os prefeitos do partido | Foto: Divulgação

“É evidente que precisamos buscar investimentos para nossos municípios. Os deputados federais e estaduais do PMDB em Goiás trabalham para que os recursos cheguem às cidades. Com o empenho do deputado Pedro Chaves temos buscado recursos federais para nosso Estado. Por isso não podemos nos enganar pelo poder de sedução do governo estadual”, disse.

publicidade

LEIA MAIS: Ministro pega helicóptero de senador emprestado e visita Hospital Municipal de Aparecida

Momento sensível

Relembrando sua experiência política e administrativa, Iris Rezende disse aos colegas de partido que o país vive um momento muito sensível na área da política e que requer ainda mais responsabilidade das lideranças, principalmente dos chefes dos executivos locais. “A nossa responsabilidade nunca foi tão grande, por isso não podemos nos acomodar. Temos que administrar e nos preocupar com as demandas de nossas cidades”, pontuou.

De acordo com o decano peemedebista, as potencialidades de cada um auxiliam o partido a superar suas dificuldades e com as adaptações advindas dessa experiência o PMDB terá condições de viver momentos felizes junto do povo goiano. “Precisamos nos adequar aos anseios do povo e trabalhar efetivamente por ele”, frisou.

Atualmente, o PMDB conta com 41 prefeitos em Goiás e é o partido com o maior número de filiados, com mais de 140 mil militantes. Além do prefeito Iris Rezende, o encontro contou com a presença do ex-governador Maguito Vilela e dos prefeitos de Aparecida, Gustavo Mendanha, de Catalão, Adib Elias, e de Formosa, Ernesto Roller – municípios com grande importância política e econômica de Goiás que podem definir o cenário das eleições de 2018.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter