Iris não cumpre promessa e anuncia mais uma candidatura

Iris Rezende é candidato novamente (Foto: Guilherme Coelho)
Iris Rezende é candidato novamente (Foto: Guilherme Coelho)

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), Iris Rezende confirmou os boatos que circulavam nessa semana: o veterano peemedebista voltou atrás e será mais uma vez candidato a prefeito de Goiânia.

Rezende contou toda a sua trajetória, tantas vezes mencionada, antes de dizer que foi pressionado para ser candidato e finalmente fazer a revelação. Ele teria consultado o presidente estadual do PMDB , Daniel Vilela, que ficou surpreso, mas não teria hesitado em nada.

A revelação contraria o anúncio feito por ele no mês passado, quando divulgou carta à população goianiense dizendo que encerraria sua carreira política por desânimo com o que acontece no cenário brasileiro.

publicidade

LEIA MAIS: Governador confirma em vídeo que quer apoiar Iris Rezende

Ainda é aguardado um comentário de Rezende a respeito de uma possível aliança com Marconi Perillo (PSDB) para essas eleições.

PSDB

Depois da desistência do deputado federal Giuseppe Vecci, o PSDB ficou sem candidato para o pleito. O limite para as convenções partidárias encerra nesta sexta (5) e uma união entre tucanos e iristas veio à tona com toda a força.

LEIA MAIS: Delegado Waldir é o novo Iris do Cerrado, analisa jornalista

Em Anápolis na manhã de hoje (4), Perillo revelou para a surpresa de todos que a possibilidade é real: “Meu partido está conversando nesse momento com vários pré-candidatos, estamos fazendo articulações intensas e eu não descarto essa possibilidade (de apoiar Iris)”, destacou.

Daniel Vilela (PMDB), no entanto, disse que descobriu essa negociação apenas na noite passada (3) e falou publicamente que é contrário. Apenas os iristas participam das articulações com o PSDB.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter