Iris sugere recuo na calçada para os corredores de ônibus

Iris Rezende (PMDB) fala sobre estacionamento na capital (Foto: Valdemy Teixeira/Folha Z)
Iris Rezende (PMDB) fala sobre estacionamento na capital (Foto: Valdemy Teixeira/Folha Z)

Em sabatina ao jornal O Popular, o candidato à Prefeitura de Goiânia Iris Rezende (PMDB) falou sobre um dos temas mais controversos da administração do seu sucessor Paulo Garcia (PT): as faixas exclusivas de ônibus na cidade.

Na entrevista, ele disse que o assunto é fácil de resolver. “Eu chegaria no comerciante das avenidas T-63, T-7, T-9 e 85 e diria: vou mexer na calçada aqui para o freguês chegar e estacionar o carro nessa faixa”, afirmou, sugerindo o recuo das calçadas para os trechos em que o estacionamento é proibido.

Para o peemedebista, existem muitas vezes soluções simples e o que falta é iniciativa para conversar, discutir e entender. “A solução não é paralisar um projeto que recebeu já milhões. Os comerciantes têm razão e nós temos que encontrar solução para isso”, comentou, dizendo ainda que seu objetivo é promover a harmonia entre motoristas, ciclistas e pedestres.

publicidade

LEIA MAIS: Página inventa palhaço em Rio Verde, dá trabalho para a polícia e reclama da ‘mídia sensacionalista’

Iris também falou sobre os lotes baldios em grandes vias de Goiânia. “Nós temos, por exemplo, lotes baldios na T-63. Chame o proprietário e diga: vamos limpar o lote, vamos fazer lá um estacionamento. Tudo tem solução”, finalizou o candidato.

T-7

Em reunião com lideranças comunitárias no Jardim América, Iris foi interpelado por representantes dos comerciantes da Avenida C-4 para que revisse a proibição do estacionamento em todo o eixo T-7 caso seja prefeito novamente.

LEIA MAIS: Iris recebe apoio de lideranças do Jd América e promete ouvir reivindicações

Iris ouve reivindicação do empresário Weber Nunes (Foto: Valdemy Teixeira)
Iris ouve reivindicação do empresário Weber Nunes (Foto: Valdemy Teixeira)

O empresário Weber Nunes, sócio-proprietário da Lanchonete Oásis, contou ao Folha Z que sua proposta a Iris é de que o estacionamento seja proibido somente durante o maior fluxo das 6h às 9h e, depois, das 17h as 20h. Segundo ele, Iris comprometeu-se a recebê-lo em seu gabinete na primeira semana da sua possível administração em 2017.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter