O nome do deputado federal João Campos (Republicanos) começa a circular em Brasília como possível indicado de Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal).

O rumor ganhou força depois de publicação do procurador da República do MPF em Goiás, Helio Telho, lembrando que Campos é “terrivelmente evangélico” e goza da simpatia do presidente.

Segundo sua biografia no site da Câmara, João Campos é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e tem especializações em Direito Penal, Processual Penal, Constitucional e Administrativo.

Delegado de polícia, ele também foi titular do 4º Distrito Policial de em Aparecida de Goiânia na década de 1990.

Na política, foi eleito para o seu 1º mandato para a Câmara dos Deputados em 2002, à época filiado ao PSDB.

Caso indicado pelo presidente e aprovado pelo Senado, João Campos poderia assumir a vaga de Celso de Mello, cuja aposentadoria aposentadoria compulsória será em novembro de 2020.

Cogitação de João Campos para o STF frustraria apoiadores de Sérgio Moro | Foto: Reprodução
Cogitação de João Campos para o STF frustraria apoiadores de Sérgio Moro | Foto: Reprodução

Enquanto isso, em Aparecida…

Além de frustar os apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a possibilidade já repercute também em Aparecida de Goiânia, importante base eleitoral do deputado.

Sob sua indicação, inclusive, o seu sobrinho, Johnathan Medeiros, tornou-se secretário de Governo na administração do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Nos bastidores, fontes dentro do Paço Municipal acreditam que a mera cogitação de João Campos para o STF dará força ao seu grupo em Aparecida, em especial a Johnathan.

Johnathan Medeiros e João Campos | Foto: Reprodução / Instagram
Johnathan Medeiros e João Campos | Foto: Reprodução / Instagram

Mendanha coloca sobrinho de João Campos no comando de secretaria


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook