Oito jovens que podem renovar a Câmara Municipal

Na reta final desta curta campanha eleitoral, o Folha Z avaliou o cenário de 2016 e apontou nomes, nunca antes eleitos, que podem conquistar vagas na Câmara Municipal de Goiânia e renovar a política da cidade. Vários jovens lançaram seus nomes, mas alguns têm mais chance de se elegerem, segundo análise dos jornalistas Guilherme Coelho, Marco Faleiro e Ronaldo Coelho. Confira!

Igor Franco (PTB)
Igor Franco (PTB)

Igor Franco (PTB)

Igor Franco é candidato a vereador pelo PTB e acredita na força do legislativo municipal para defender os interesses do goianiense. Com 30 anos de idade, o advogado é visto como renovação dentro dos quadros do seu partido.

publicidade

Ele faz parte do grupo político do deputado federal Jovair Arantes (PTB) e do deputado estadual Henrique Arantes (PTB), tendo como padrinho na política o mais velho dos dois. Para Igor, o respeito e lealdade aos Arantes se reflete na constância de suas posições e na consistência das suas ações.

 

 

Lucas Kitão (PSD)
Lucas Kitão (PSD)

Lucas Kitão (PSL)

Com 25 anos de idade e disputando pela primeira vez cargo eletivo, Lucas Kitão (PSL) aposta na mudança de comportamento dos parlamentares a partir da próxima legislatura.

Advogado, ele disse ao Folha Z que pretende se manter o mais próximo possível do seu eleitor. “O número que está impresso no santinho é do meu celular pessoal”, disse. Segundo Kitão, caso seja eleito vereador, qualquer cidadão poderá contatá-lo por meio deste telefone para fazer sugestões, cobranças e reclamações. Ele é apadrinhado pelo deputado Lucas Calil (PSL).

 

Gustavo Bueno (PT)
Gustavo Bueno (PT)

Gustavo Bueno (PT)

Um dos mais jovens candidatos a vereador por Goiânia com 24 anos, Gustavo Bueno (PT) explicou ao Folha Z seus principais projetos, que são também suas maiores bandeiras durante a campanha.

Segundo ele, entre suas prioridades está a Saúde Pública e o problema das drogas. Gustavo quer propor um programa de combate ao crack semelhante ao que foi colocado em ação em algumas cidades dos Estados Unidos, baseado em um medicamento que anula o desejo causado pela droga nos dependentes químicos.

 

Valério Filho (PSD)
Valério Filho (PSD)

Valério Filho (PSD)

Valério Luiz Filho (PSD) tem 28 anos, é advogado e tem presença forte nas redes sociais. Sua atuação no debate da violência e da ocupação do espaço público atrai a atenção de grande parte do eleitorado.

Ele é neto do deputado estadual Manoel de Oliveira (PSDB) e filho do jornalista Valério Luiz, assassinado em julho de 2012, quando saía da rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. Valério é pós-graduado em Direito e participa frequentemente do meio acadêmico.

 

 

Sabrina Garcêz (PMD)
Sabrina Garcêz (PMB)

Sabrina Garcês (PMB)

Sabrina Garcêz tem 27 anos, é advogada e presidente metropolitana do PMB. Ela é filha da vereadora Cida Garcêz e aposta em projetos para melhorar a situação das crianças e dos pais que precisam trabalhar, como a “mãe crecheira”, que pode ajudar na falta de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Como outros candidatos, Sabrina tem conexões com vários nomes fortes da política e isso auxiliou muito no crescimento da sua campanha.

LEIA MAIS: Novo vídeo mostra com clareza momento do atentado em Itumbiara

 

 

Johnathan Ferreira (PSDB)
Johnathan Ferreira (PSDB)

Johnathan Ferreira (PSDB)

Johnathan Ferreira, foi presidente municipal da Juventude do PSDB e há muitos anos sonha representar Goiânia na Câmara Municipal. Para ele, todos os governos precisam de cabeças jovens, com ideias novas para reoxigenar a administração.

“Tenho carinho e apreço muito grande pelo governador Marconi Perillo. Não posso deixar de agradecer à senadora Lúcia Vânia e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, pela confiança em mim depositada. Muito obrigado a todos”, disse.

 

Priscilla Tejota (PSD)
Priscilla Tejota (PSD)

Priscila Tejota (PSD)

Com 32 anos, Priscilla Tejota (PSD) é formada em Relações Internacionais, Gestão de Órgãos Públicos, e atualmente cursa Direito. Como outros jovens candidatos, ela apostou nas redes sociais como método para alavancar sua candidatura.

Priscilla é casada com o deputado estadual Lincoln Tejota (PSD), tem base em igrejas evangélicas e afirma ter feito reuniões por toda Goiânia.

LEIA MAIS: Você sabe o que pode e não pode fazer até o dia das eleições?

 

 

 

Frederico Michell (PP)
Frederico Michell (PP)

Frederico Michell (PP)

Com 34 anos Frederico Michell faz parte da coligação Goiânia do Futuro (PP / PSL / PHS) e tem apoio do  vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública do Estado, José Eliton (PSDB), e do deputado federal Sandes Júnior (PP).

Forte na militância jovem do partido, Frederico fez muitas carreatas e caminhadas por vários setores de Goiânia, passando inclusive pela famosa feira do Cepal, no Jardim América.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter