Lívio Luciano | Foto: Reprodução
Lívio Luciano | Foto: Reprodução

O nome de Lívio Luciano é preparado para ser candidato a vice-prefeito na provável chapa de reeleição de Iris Rezende em Goiânia.

Ele estava filiado ao Podemos em 2018, mas agora integra os quadros do Democratas, do governador Ronaldo Caiado.

E seria justamente a eventual aliança entre iristas e caiadistas que daria um lugar a Lívio na chapa majoritária na capital.

Segundo fontes internas do Palácio, o governador saiu convicto de que Iris será candidato após reuniões recentes com o prefeito.

E, conforme apontam os interlocutores, a ideia é defendida por Caiado como forma de minar a força de Maguito e Daniel Vilela dentro do MDB.

O raciocínio é o seguinte: com mais 4 anos de mandato, Iris se absteria de apoiar qualquer candidato na disputa pelo Governo de Goiás em 2022, postura que adotou em 2018 quando Ronaldo e Daniel foram adversários.

Lívio

Ex-chefe de Gabinete, Lívio Luciano foi remanejado para uma assessoria especial no Governo de Goiás na última 4ª feira (18).

Segundo fontes palacianas, ele tem a confiança de Iris Rezende, de quem já foi secretário, e tornou-se um dos principais conselheiros de Caiado na primeira metade do seu mandato.

E, por ser um servidor público (Auditor da Receita Estadual) em cargo de comissão, ele poderá se desincompatibilizar do cargo em julho caso pretenda ser candidato a vice, o que deixa o prazo de 1 mês para as articulações, que já estão a todo vapor.

Caiado promove mudanças na Comunicação do governo


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook