Maguito elogia demora de Iris quanto à candidatura: “Isso é sabedoria”

Peemedebistas, prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e Iris Rezende (Foto: Reprodução)
Peemedebistas, prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e Iris Rezende (Foto: Reprodução)

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) disse que seu colega de partido Iris Rezende está sendo sábio ao protelar o seu anúncio como candidato à Prefeitura de Goiânia em 2016.

Segundo Maguito, as mudanças nas regras eleitorais e o período menor para a campanha são os motivos da demora de Iris Rezende em se confirmar como pré-candidato pelo PMDB.

LEIA MAIS: Bem ou mal, Credeq será vitrine para GO

publicidade

“Isso é sabedoria. Com as mudanças nas regras eleitorais, a campanha agora é ‘um tiro curtíssimo’, então, para um político mais experiente, mais conhecido, quanto mais demorar é melhor, para não iniciar uma campanha extemporânea”, disse Vilela em entrevista na manhã desta quinta-feira (23/6).

Mas o prefeito de Aparecida deu a entender que a decisão ainda não foi tomada por Rezende. “É claro que é ele quem vai decidir, de forma tranquila. Ninguém vai pressionar, nem para o ‘sim’ e nem para o ‘não’. Acho que Iris tem história para saber o que é melhor para a vida dele e para o partido. De qualquer forma, o PMDB estará 100% com ele”, declarou.

Julho

Segundo publicação do jornal “Opção” da última terça-feira (21/6), dois deputados peemedebistas confirmaram cabalmente que Iris Rezende será candidato em Goiânia e que a confirmação da pré-candidatura deve ser feita entre os dias 10 e 15 de julho.

LEIA MAIS: Policial é baleado na cabeça em assalto no Novo Horizonte