Maguito Vilela afirma que trabalha para viabilizar candidatura de Daniel ao governo

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-governador de Goiás Maguito Vilela (PMDB) | Foto: Guilherme Coelho
Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-governador de Goiás Maguito Vilela (PMDB) | Foto: Guilherme Coelho

Em entrevista ao Folha Z no início da noite de terça-feira, 31, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-governador de Goiás Maguito Vilela (PMDB) reiterou não ser candidato a governador e disse trabalhar para que seu filho seja o escolhido.

“Fico feliz e honrado por ver comentários a respeito do meu nome. Mas, na realidade, eu não sou candidato, não estou planejando ser. Essas coisas acontecem de forma natural nos partidos políticos. Acho que está cedo ainda para as definições. Vamos aguardar 2018”, disse o experiente político.

Daniel

publicidade

Porém, perguntado se há um trabalho para que seu filho, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), seja o candidato peemedebista, Maguito não titubeou. “É lógico. Meu desejo é que ele viabilize sua candidatura dentro do partido. E também, naturalmente, se não for ele, pode ser o outro deputado estadual, deputado federal, ex-prefeito de outras cidades importantes”, afirmou.

De acordo com o ex-prefeito, que passou o bastão para seu sucessor em Aparecida Gustavo Mendanha (PMDB) após oito anos de gestão, a torcida é para que o PDMB viabilize e lance um candidato próprio.

LEIA MAIS: Prefeito e vice de Aparecida afirmam ter recursos e licitações prontas para asfaltar a cidade

E, para alimentar ainda mais as conversas dos bastidores da política goiana, o deputado Daniel Vilela disse em entrevista ao “Jornal Opção” na última terça-feira, 31, que não tentará a reeleição à Câmara dos Deputados em 2018: “Quero dar uma declaração que não dei em lugar nenhum ainda. Não sou candidato a deputado federal em hipótese alguma. Posso até não ser candidato a outras coisas que pretendo me candidatar, mas não serei deputado novamente”, destacou a publicação.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter