Vereador Pastor João Santana | Foto: Folha Z
Vereador Pastor João Santana | Foto: Folha Z

A secretária de Educação e Cultura de Aparecida, Valéria Petersen, foi alvo de críticas de vereadores em sessão da Câmara na manhã desta 5ª feira (13).

Direta e indiretamente, parlamentares reclamaram de faltas de vagas em Cmeis e escolas da cidade, alertando para um suposto uso “eleitoreiro” da estrutura da secretaria e da distribuição das vagas.

“Como vereador que provavelmente disputará reeleição, eu não posso abandonar minhas funções para fazer campanha. A máquina pública não pode ser usada para isso”, afirmou o vereador João Santana.

Para ele, o prefeito Gustavo Mendanha trabalha com seriedade e adota uma “gestão inteligente”, apesar de “um secretário ou uma secretária às vezes usar as benesses do seu cargo para se promover politicamente”.

Fizeram coro às críticas mais contundentes os vereadores Aldivo Araújo, Elias Júnior e Ataídes Neguinho.

Na sessão, estavam presentes e observaram os debates o presidente da Casa, Vilmar Mariano, e o presidente municipal do MDB, Léo Mendanha.

Secretaria

Por meio de nota, a Secretaria de Educação afirmou que atende as crianças que estão em seu Cadastro de Reserva de acordo com a ordem de classificação.

Além disso, a pasta ressaltou que “trabalha com transparência no atendimento às vagas solicitadas em seu sistema online de matrículas provendo as vagas de acordo com a disponibilidade”.

Confira a íntegra do comunicado:

“A Secretaria Municipal de Educação Aparecida de Goiânia informa que atende as crianças que estão em seu Cadastro de Reserva de acordo com a ordem de classificação, sendo 70% para famílias beneficiárias do Bolsa Família e 30% para ampla concorrência de acordo com Lei Municipal e que trabalha com transparência no atendimento às vagas solicitadas em seu sistema online de matrículas provendo as vagas de acordo com a disponibilidade das turmas nas escolas e Cmeis da Rede Municipal de Educação todos os anos.”

PSD tem nova estratégia e mira vice de Mendanha


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook