Marconi Perillo se encontra com Papa Francisco e visita senadores

Marconi visita Basília de São Pedro, em Roma, na Itália / Foto: divulgação
Marconi visita Basília de São Pedro, em Roma, na Itália / Foto: divulgação

O governador Marconi Perillo (PSDB) dedicou parte da agenda da missão oficial à Europa nesta quarta-feira, 11, para um encontro com o Papa Francisco, na Praça São Pedro, no Vaticano. Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa, Marconi foi à Audiência Geral do Papa, a convite da Embaixada do Brasil na Santa Sé.

O governador, a primeira-dama e o presidente da Assembleia Legislativa sentaram-se na primeira fila da Audiência Geral com o Papa. Ao final de seu pronunciamento semanal aos fiéis da Igreja Católica presentes à Praça São Pedro, o sumo-pontífice cumprimentou os presentes.

Reunião e seminário

Após a audiência, o governador se reuniu com o presidente da Comissão de Indústria e Comércio do Senado da Itália, senador Massimo Muchetti, acompanhado da comitiva de empresários e auxiliares de governo. Mais uma vez, o governador falou das potencialidades econômicas do Estado e convidou o senador a participar do Seminário sobre Goiás na Embaixada do Brasil em Roma, nesta quinta-feira, 12.

Depois, Marconi e a comitiva seguiram para a Embaixada do Brasil em Roma, na Piazza Navona, uma das mais importantes de Roma. A comitiva foi recebida pelo embaixador Ricardo Neiva Tavares. O governador solicitou novamente o apoio da representação do País na capital italiana na difusão das informações sobre o Estado.

Comitiva de Marconi Perillo
Comitiva de Marconi Perillo (Foto: Divulgação)

O governador e a comitiva também estiveram na sede da SIMES (Società Italiana per le Imprese all’Estero), um organismo de fomento aos projetos e investimentos do País ao redor do mundo, semelhante ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No encontro com diretores da instituição, o governador relatou o interesse de Goiás em ampliar sua participação nos investimentos italianos no Brasil e fez um relato sobre os segmentos mais importantes da economia goiana.

A agenda da missão comercial prossegue nesta quinta-feira com o Seminário Potencialidades de Goiás na Embaixada do Brasil, em Roma. Depois, o governador almoça com o embaixador brasileiro e encerra a missão oficial à Europa.

 

 

Comentários do Facebook