Marina cresce nas pesquisas e pode ir para o segundo turno. Aécio ficaria de fora

Pesquisa mostra possibilidade de segundo turno com Marina e Dilma
Pesquisa mostra possibilidade de segundo turno com Marina e Dilma

A primeira pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, realizada depois da morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), publicada nesta segunda-feira, 18, aponta a presidente Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto. Em um cenário com Marina Silva ocupando a vaga deixada por Campos, que deve se confirmar oficialmente até quarta-feira, 20, a ex-senadora aparece com 21% das intenções de voto, seguida pelo  candidato do PSDB, Aécio Neves com 20%.

Nesta simulação, Marina e Aécio aparecem em empate técnico na segunda colocação e devem disputar uma das vaga para o segundo turno. Na simulação com Marina como candidata, os números de voto nulo ou em branco caíram 5%. Na última pesquisa, ainda com Campos, esse grupo somava 13% e, agora, recuou para 8%. Indecisos eram 14%, caindo para 9% nesta pesquisa.

O levantamento Datafolha foi realizado entre 14 e 15 de agosto, com 2.843 eleitores em 176 municípios do País. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo BR-00386/2014, tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

(Agência Brasil)

Comentários do Facebook