"Não terei dificuldade de revogar o decreto já na 6ª feira", adverte Gustavo Mendanha sobre possibilidade de voltar atrás em relação à reabertura dos comércios em Aparecida | Foto: Reprodução

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, subiu o tom em live na manhã desta 2ª feira (27) e clamou por respeito às medidas de prevenção contra o coronavírus na cidade.

Um decreto municipal prevê a reabertura, com restrições, de cerca de 80% das atividades comerciais a partir da próxima 3ª (28).

A medida, porém, pode ser revogada já na semana que vem caso haja desrespeito às recomendações de segurança e a doença se alastre, prejudicando a estrutura de saúde do município.

“Não terei dificuldade de revogar o decreto já na 6ª feira. Não queremos uma situação de descontrole, como em Manaus”, afirmou Mendanha.

O prefeito ainda disse que percebeu movimentação muito grande em várias regiões da cidade, como na Avenida Igualdade, no setor Garavelo.

“Não podemos dar os próximos passos se as pessoas não respeitarem o primeiro passo. Se não obedecerem e aumentar o número de doentes, vamos fechar tudo novamente”, afirmou.

Ao final da transmissão, Mendanha ainda pediu para o secretário da Fazenda, André Rosa, enviar a fiscalização ao Garavelo para apurar uma denúncia de superlotação: “Se for verdade, vamos mandar fechar tudo”.

Portaria regulamenta o que pode ou não abrir em Aparecida de Goiânia a partir do dia 28/04/2020 | Foto: Reprodução
Portaria regulamenta o que pode ou não abrir em Aparecida de Goiânia a partir do dia 28/04/2020 | Foto: Reprodução

Fiscalização

Nos próximos 15 dias, a situação do distanciamento social e da evolução da covid-19 será avaliada para determinar uma possível abertura mais abrangente do comércio a partir de maio.

A prefeitura, agora, estuda escalonar o horário de funcionamento das empresas, para desafogar o transporte coletivo.

Além disso, uma força-tarefa de fiscalização vai reforçar o cumprimento das medidas na cidade.

O grupo será composto por fiscais da Fazenda e agentes da Vigilância Sanitária, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito.

O que pode ou não abrir em Aparecida com a flexibilização


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

Comentários do Facebook