O prefeito de Aparecida Gustavo Medanha foi homenageado, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na Embaixada de Israel, em Brasília, na noite desta quarta, 22.

O evento era uma comemoração dos 71 anos da criação do Estado de Israel.

Devido aos seus estreitos laços com o embaixador do país no Brasil, Yossi Shelley, Mendanha foi um dos únicos 5 políticos no país que receberam a Comenda Jerusalém de Ouro na ocasião.

Em entrevista intermediada pelo assessor Rogério Almeida, por telefone, o prefeito disse ao Folha Z que ficou muito lisonjeado com a homenagem.

Segundo ele, sua relação com o embaixador é de amizade.

Yossi, inclusive, chegou a participar dos eventos de comemoração do Aniversário de Aparecida, também neste mês.

Bolsonaro

Mendanha ainda comentou sobre o breve diálogo que teve com o presidente Bolsonaro.

Segundo o prefeito, ele agradeceu o presidente que, por meio do Ministério da Saúde, liberou as verbas que possibilitaram a conclusão da ala infantil do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

“A relação de governo com governo tem que ser boa. E a proximidade do Governo Federal com Israel nos torna também próximos deles”, disse.

Presenças marcadas

Também estavam no evento o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, o vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcos Pereira, o presidente do Senado Davi Alcolumbre e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

Já na comitiva de Aparecida, acompanharam Gustavo Mendanha a primeira-dama Mayara Mendanha, o secretário de Mobilidade Avelino Marinho, o vereador Isaac Martins e o procurador-geral da Câmara Municipal Davi Mendanha.

Novo líder do prefeito Mendanha é do MDB, conforme previsto


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook