Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) | Foto: Rodrigo Estrela
Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB) | Foto: Rodrigo Estrela

Reunião tensa no Paço Municipal de Aparecida no início da tarde desta 4ª feira (13) discute novas restrições impostas à atividade econômica para conter o avanço do coronavírus em Goiás.

O encontro foi convocado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que mais cedo também conversou com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com o prefeito da capital, Iris Rezende (MDB).

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Mendanha acionou seus secretários de Saúde (Alessandro Magalhães), Desenvolvimento Econômico (Rodrigo Caldas), Fazenda (André Rosa) e Casa Civil (Fabio Passaglia).

Eles estão reunidos neste momento com empresários e representantes do setor produtivo, entre eles o atual presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, e o ex-presidente do órgão, Osvaldo Zilli.

O objetivo é discutir como conter o impacto das medidas mais restritivas que devem ser trazidas pelo decreto estadual, cuja publicação é prevista para esta semana.

Segundo fontes internas da prefeitura, o desafio é conciliar o discurso de manutenção das atividades econômicas com a realidade da escalada nos casos confirmados de Covid-19 em Aparecida.

Secretário deve ser convocado para explicar gastos com Covid-19


Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.

Comentários do Facebook