Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha | Foto: Rodrigo Estrela
Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha | Foto: Rodrigo Estrela

Integrantes da base aliada de Gustavo Mendanha esperam que uma eventual aliança do MDB com o DEM na capital não inclua a indicação da vice em Aparecida de Goiânia.

A expectativa é de que a composição pelo apoio a pré-candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia, caso se concretize, também inclua a orientação do governador Ronaldo Caiado, presidente regional do DEM, pelo apoio à reeleição de Gustavo, sem exigência da vice.

Segundo interlocutores da base, esse seria um “gesto concreto”, por parte do governador, em direção a aliança política com Mendanha.

Na visão desses aliados, o prefeito de Aparecida merece reconhecimento pelo seu papel na aproximação do governador com Maguito e Daniel Vilela.

Nascimento

Em 2016, o vereador Manoel Nascimento (DEM) seguiu orientação de Caiado e se manteve na aliança com o MDB, apesar de não ter sido indicado para vice-prefeito.

Ao longo do mandato de Mendanha, Nascimento se afastou da gestão e passou a ser oposição dentro da Câmara Municipal.

A pouco mais de 2 meses das eleições, porém, aliados mendanhistas avaliam que o “tom da crítica” do vereador foi atenuado, indicando que ele estaria disposto a acatar a orientação do governador.

LEIA MAIS 👉 Maguito refém de Iris e Mendanha


Quer receber notícias da política de Aparecida?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.

É só seguir a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook