Em primeira mão: Mendanha anuncia inauguração de nova UPA em Aparecida

Muito aguardada pelos moradores de Aparecida de Goiânia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Parque Flamboyant, será inaugurada no dia 30 de junho. A construção foi iniciada no dia 20 de março de 2014 e foi orçada em R$ 4 milhões.

O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (PMDB) visitou o local nesta quinta-feira, 22, e destacou que a obra foi idealizada pelo seu antecessor, Maguito Vilela. O prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) também marcou presença ao lado do colega peemedebista e elogiou as instalações: “A unidade vai beneficiar muito os moradores de Aparecida”.

UPA Geraldo Magela fica no Setor Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia | Foto: Folha Z
UPA Geraldo Magela fica no Setor Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia | Foto: Folha Z

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a entrega da obra atrasou porque equipamentos necessários aos atendimentos especializados da UPA ainda não haviam sido entregues. A unidade fica na Rua W 3-A, no Setor Parque Flamboyant.

publicidade

Mapa

Se a UPA Geraldo Magela não for a mais próxima da sua casa, encontra uma no mapa que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibiliza mostrando todos as unidades do município. Veja na matéria especial do Folha ZAparecida: veja qual a unidade de saúde mais próxima da sua casa

São dezenas de Cais, Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas com estratégias para todos os bairros da cidade. Confira onde fica a unidade mais perto de você e anote o endereço.

Homenagem

O nome da unidade é uma homenagem ao ex-vereador de Aparecida de Goiânia Geraldo Magela, mais conhecido como Geraldo Padeiro. Ele exerceu cinco mandatos na Câmara Municipal e foi presidente da Casa. Morreu aos 52 anos em 2007 em um acidente automobilístico.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter