Professor Alcides inaugura obra construída com o próprio salário | Foto: Divulgação
Professor Alcides inaugura obra construída com o próprio salário | Foto: Divulgação

Deputado federal Professor Alcides (Progressistas) esteve na manhã desta 4ª feira (10) em Campinorte, no Norte de Goiás, onde inaugurou ao lado do prefeito Agnaldo Pereira, do ex-prefeito Vander Borges, vereadores, secretários municipais e convidados, o Cemitério Municipal Memorial da Paz Monsenhor Juarez dos Passos Pereira.

Esta foi a primeira obra física feita com o dinheiro do salário do deputado, compromisso que ele fez com a população logo após ser eleito.

“No dia 23 de fevereiro do ano passado fui lá na Caixa Econômica Federal, quando recebi o meu primeiro salário de deputado, transferir o recurso para uma conta poupança. O objetivo era específico. Era fazermos a construção desse cemitério que hoje, um ano e três meses depois, estamos aqui entregando para a comunidade, uma obra que custou 11 vezes o nosso salário, ou seja, R$ 253 mil e mais o que rendeu na poupança durante esse período. Então, esse foi o valor que investimos aqui na cidade de Campinorte, dos 11 meses do ano passado”, declarou.

Em 2019, o parlamentar só recebeu 11 meses, mais o 13º salário, já que o mandato se iniciou no mês de fevereiro.

A obra foi feita com apoio da prefeitura local, que doou o terreno e ajudou na construção. O antigo cemitério está lotado e se tornou num grande problema da população. “Campinorte agradece muito ao Professor Alcides. Seu nome está gravado na memória da nossa cidade por entregar uma obra tão importante e que era almejada por muitos, era uma necessidade, na verdade”, destacou o ex-prefeito Vander Borges.

Professor Alcides inaugura obra construída com o próprio salário | Foto: Divulgação
Professor Alcides inaugura obra construída com o próprio salário | Foto: Divulgação

O prefeito Agnaldo Pereira agradeceu pelo que ele chamou de “generosidade” do deputado. “Não é fácil construir uma obra pública com seu próprio salário. Isso é um gesto grandioso de bondade, de generosidade, de compromisso. É isso que o Professor Alcides está fazendo aqui em Campinorte hoje”. Ele afirmou ainda que o nome do parlamentar está registrado na história da cidade. “O Professor Alcides eternizou seu nome na memória de Campinorte”.

Professor Alcides ainda agradeceu ao apoio de todos que colaboraram e disse que o novo cemitério vai atender ao município por muitos anos.

“Estamos entregando a obra para a prefeitura e para a comunidade. Agradeço ao prefeito, ao Vander e a todos os companheiros que ajudaram. Hoje estou honrando o primeiro de muitos compromissos que fiz aqui na cidade de Campinorte, entregando à população esse cemitério com 22 mil m2 que, sem dúvida alguma, vai atender à cidade por mais ou menos uns 30 anos”.

Ainda no seu discurso, o deputado disse que vai utilizar todos os seus salários em obras para a comunidade e afirmou que já doou parte dos recebidos em 2020 para as atléticas da UEG de Anápolis e que o restante vai usar para construir uma quadra de esportes em Aparecida de Goiânia.

“Já disse que sou um deputado diferente. Não estou em Brasília para ganhar dinheiro, por isso utilizo o meu salário em obras que beneficiam a comunidade, como essa entregue hoje”, concluiu.

Alcides se reúne com ministro Weintraub para discutir nova data do Enem


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook