Pastor diz que Gustavo Mendanha tem ‘chamado’ para ser prefeito de Aparecida de Goiânia

Pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo PMDB, o vereador Gustavo Mendanha recebeu um apoio inusitado na manhã desta segunda-feira (16). O parlamentar saía da prefeitura quando foi abordado por um pastor evangélico.

Como mostra o vídeo ao lado, o homem religioso pede para que Mendanha coloque as mãos para o alto e repita “eu sou vencedor”. Para o pastor, Gustavo tem um chamado para ser prefeito de Aparecida.

LEIA MAIS: Só Meirelles salva – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

publicidade

Sando Mabel

Segundo levantamentos recentes, Gustavo aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. O primeiro é o deputado Marlúcio Pereira (PSB) e o segundo é o Professor Alcides (PSDB).

De acordo com secretário do prefeito Maguito Vilela (PMDB), Mendanha tem até o final de junho para tentar crescer nas pesquisas e viabilizar financeiramente campanha. Caso não consiga, o ex-deputado federal Sandro Mabel pode ser escolhido em seu lugar como candidato da base de Maguito.

Hoje, Sandro Mabel é um dos goianos mais próximos do presidente interino Michel Temer e sua posição auxiliaria uma provável candidatura municipal.

LEIA MAIS: Dilma quer renunciar e tentar governo estadual em 2018

PSDB

Oposição em Aparecida, o PSDB realizará pesquisa qualitativa para definir quem será o candidato tucano na cidade. Os três nomes com maior força na sigla são Professor Alcides, Ozair José e a delegada Cibele Tristão.

Qualquer um dos três tem chance de se lancar, desde que consiga atingir a preferência do eleitor aparecidense.

O processo de prévias, caso seja implantado em Aparecida, será diferente do que ocorreu em Goiânia, onde a escolha do candidato foi considerada anti-democrática por membros do partido, inclusive pelo Delegado Waldir, que deixou o partido para poder concorrer ao pleito.