Paulo Garcia decreta início das construções de nova etapa do Programa Macambira Anicuns

Paulo Garcia
O prefeito Paulo Garcia assinou uma ordem de serviço para o início imediato as obras do Puama. | Foto: Reprodução

Foi assinado pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na manhã desta terça-feira (7), uma ordem de serviço para início imediato das obras do segundo trecho, ou Setor 2, dos onze em que foi dividida a execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama).

O prefeito visitou as frentes de trabalho na região sudoeste de Goiânia, acompanhado do coordenador executivo do projeto, Nelcivone Melo, e do presidente da Comurg, Edilberto Dias. Paulo Garcia ainda definiu a data de inauguração de dois blocos do Setor 1, que acontecerá no dia 18 de junho.

O Setor 2 abrange os bairros de Cachoeira Dourada, Residencial Aquarius e o Setor Rio Formoso, e dá continuidade à estrutura que caracteriza o projeto como um parque linear.

publicidade

LEIA MAIS: Votação que decide futuro do Uber em Goiânia é adiada

O parque

O parque é um modelo sustentável de intervenção ambiental nas áreas urbanas ao longo do espaço linear acessível para o uso da população. Nele, são preservados e conservados seus recursos naturais. Os parques lineares são associados aos cursos d’água; no caso do Puama, é o Córrego Macambira e o Ribeirão Anicuns, que dão nome ao Programa.

Neste segundo trecho está prevista a construção de um complexo de esportes e lazer com áreas de convivência, um Parque da Vizinhança, quadras poliesportivas, como vôlei e tênis, estações de ginástica, um parque infantil, uma pista de skate, núcleos de conforto público, quiosques e pistas de ciclismo e caminhada. Além disso, o complexo deverá ter vias perimétricas para facilitar o acesso ao parque e ações de proteção de margens e recomposição florística da área de preservação permanente (APP).

O Consórcio Puama é responsável pelas obras e já iniciou a limpeza da área nos setores indicados, onde será feita a recuperação e proteção das margens dos Córregos Macambira e Pindaíba.