Pesquisa coloca Professor Alcides em vantagem em Aparecida de Goiânia

Pesquisas apontam Professor Alcides com um dos favoritos para assumir o município de Aparecida / Foto: Morgana Kelly
Pesquisas apontam Professor Alcides com um dos favoritos para assumir o município de Aparecida / Foto: Morgana Kelly

Pesquisa feita pelo PSDB em Aparecida de Goiânia deve ser divulgada logo após o retorno do governador Marconi Perillo a Goiás, o que ocorre hoje, 19. É o que atesta o jornalista Ronaldo Coelho. Dados extraoficiais mostram o Professor Alcides Ribeiro Filho, do PSDB, na frente, com folga, seguido por Marlúcio Pereira (PSB), Gustavo Mendanha (PMDB), Ozair José (PSDB) e William Ludovico (PTB).

Nomes fortes do PSDB

A pesquisa quantitativa é um dos quesitos definidos pelas direções estadual e municipal da legenda para a escolha do candidato tucano a prefeito de Aparecida. Os três nomes com maior força na sigla são Professor Alcides, Ozair José e a delegada Cibele Tristão. Com o resultado, a vantagem no partido fica com o Professor Alcides, que espera definição rápida para começar a trabalhar a pré-campanha de forma oficial.

publicidade

Segundo o presidente interino do partido em Aparecida, ex-deputado Chico Abreu, qualquer um dos três tem chance de se lançar, desde que consiga atingir a preferência do eleitor aparecidense.

Escolha anti-democrática

O processo de prévias, caso seja implantado em Aparecida, será diferente do que ocorreu em Goiânia, onde a escolha do candidato foi considerada anti-democrática por membros do partido, inclusive pelo Delegado Waldir, que deixou o partido para poder concorrer ao pleito.

LEIA MAIS: Pastor diz que Gustavo Mendanha tem ‘chamado’ para ser prefeito de Aparecida de Goiânia 

LEIA MAIS: Deputado e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia são condenados por improbidade e tem direitos políticos suspensos