Pesquisa Serpes: Iris Rezende lidera rejeição

Iris é rejeitado por 24,3% dos eleitores, diante de 21,2% obtidos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição
Iris é rejeitado por 24,3% dos eleitores, diante de 21,2% obtidos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição

O candidato do PMDB ao governo estadual, Iris Rezende, lidera os índices de rejeição na disputa de segundo turno, mostra a primeira rodada da pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 8 e 11 de outubro e divulgada no domingo, 12. O peemedebista é rejeitado por 24,3% dos eleitores, diante de 21,2% obtidos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição.

Segundo o levantamento, 3% dos eleitores não souberam responderam à pergunta “em quem você não votaria de jeito nenhum, mesmo que para isso tivesse que anular o seu voto”. Já 52,8% dos eleitores entrevistados disseram não rejeitar nenhum dos candidatos. A rejeição a Iris Rezende cresceu durante toda a campanha eleitoral e, desde o final do primeiro turno, o peemedebista liderava o índice em diversos institutos de pesquisa.

O Serpes entrevistou 801 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3,46 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Comentários do Facebook